sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Rio de Janeiro!

Um estado conhecido mundialmente,tao famoso por suas belezas naturais e por suas festas anuais,alem de exportar talentos musicais na Bossa Nova e de fazer novelas para o mundo inteiro ver,coisa de louco!
Depois de tantos atributos e qualidades venho atraves desta lhes mostrar as consequencias de muitas atitudes anteriores,os quais troxeram as noticias recentes.

De 2009 para 2010 ocorreu o deslizamento de terra e de um morro inteiro em Angra dos Reis causando a morte oficial de mais de 50 pessoas. Foram usados 6 helicopteros para resgatar as vitimas q de pobre nao tinham nada,alguem ai ja ouviu falar em favela em Angra dos Reis? Nao neh! A causa mais provavel de tal acontecimento seria a construcao de casas nos morros devastando a natureza q segura a terra? Ou seria a forca da chuva q resolveu atacar somente nesta regiao?

Em outubro/novembro de 2010 O exercito resolveu eliminar o trafico no Complexo do Alemao,composto por 13 favelas,depois de sermos ameacados em plena "cidade maravilhosa" a luz do dia,o exercito foi chamado para agir e "limpar" o tal complexo. Foram apreendidos toneladas de maconha,cocaina,crack e armas,mas de bandidos mesmo nao apreenderam muitos pois a maioria fugiu pelo desvio no matagal. Depois de tantos anos,o exercito agiu,sera q foi influencia do "Tropa de Elite"? Ou sera q a situacao estava mesmo insustentavel? Se sim,porq nao prenderam os bandidos? Para mim essa limpeza ainda foi muito superficial.

Janeiro de 2011-Uma grande tragedia atingiu a regiao serrana do Rio causando mais de 800 mortes e muitos desabrigados,nesta regiao tambem nao ha favelas,ou seja,a maioria do povo por aki eh burgues e estavel financeiramente.Talvez nao sera encontrado muitos dos corpos q estao soterrados pelas enormes pedras e q talvez continuarao assim pois a tragedia teve proporcoes realmente enormes e muita gente ainda esta passando por necessidades.

Fevereiro de 2011-pegou fogo em muito material de 3 escolas de samba q iriam ou irao desfilar no Carnaval desse ano,muita gente torceu para pegar fogo em tudo enqto outros choraram pelo fogo desolador e pelo cigarrinho do capeta escondido no bolso.Sera q foi um metaleiro o responsavel?

E para terminar fica as possibilidades.
A possibilidade de um Rio de Janeiro mais limpo.
Se for pra limpar entao q seja feita a limpeza.
As feridas,as mortes,os arranhoes e os prejuizos sao somente consequencias de uma atitude.
Ou de varias,de todos.

Nao estou sendo fria e nem vou ficar lamentando.
Pois eu acredito q tudo tem um proposito e uma consequencia.

O Rio de Janeiro continua lindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário