terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Livros q li em 2010!!!!

Ta certo,eu sou uma biblioteca ambulante,sou uma bibliofala,uma devoradora de livros,uma rata de biblioteca,uma enciclopedia!!! Eu nao consigo parar de ler,adoro mesmo me afundar em papeis e livros,escrever,relatar,pesquisar,pensar,concentrar.
Gosto de estilos variados mas romance nao me chama muito a atencao,muita fantasia tb me deixa enjoada.Meu estilo preferido mesmo eh esoterismo,comedia,vida real,arte,classicos,reportagens,cronicas e etc.
Aqui vou fazer um resumo nao tao breve assim de todos os livros q li ano passado.
Nao foram poucos por isso,prepare-se!!!

-O Batizado da Vaca-Chico Anysio-
Pois eh,nosso amado comediante brasileiro q esta ai quase no fim dos tempos ja escreveu alguns livros no seu passado glorioso.Este eh muito interessante pois nao eh uma comedia simples de entender,seu humor eh muito elaborado e fino,cheio de argumentos e detalhes,mas eh revelador acreditar q uma historia criada pela mente de um personagem criado por ele mesmo seja tao recheada de mentiras tao bem inventadas.Muito legal!

-E mentira Terta?-Chico Anysio-
Mais outro dele q eh intitulado com sua famosa frase de seu personagem Dom Pantaleao,um mentiroso dos mais cinicos mas q sempre se da bem com sua testemunha fiel Terta.
Mais uma comedia fina e cheia de criacoes q so podia vir de uma cabeca tao geniosa como a do Chico,saudades dos velhos tempos.

-Banheiro Feminino-Andrea Cals e R.Grynspam-
Um site de humor q virou livro,cheio de cronicas femininas e com suas peripecias fatales.

-Instintos Animais-Jaci Burton-
So li este romance porq o titulo me chamou a atencao,ate q a historia nao eh de se jogar fora,nos contando a estranha mutacao q uma mulher sofre em noites de lua cheia,isso os lembra de alguma coisa? rsrsrsrs. Eh interessante por causa dos detalhes q o livro mostra nas cenas mais picantes entre ela e o cara,o q me deixou enjoada foi a duracao e as complicacoes q ela sente em relacao aos sentimentos e pensamentos,foi muito longa essa parte.Eu simplificaria.

-Wicca #54 a #112-Eddie Van Feu-
Esta escritora carioca eh uma simpatia de pessoa,super simples e concreta,Eddie ja me deu cursos e palestras qdo morei em SP. Tenho o livro Wicca desde o numero 1 e ate hj leio e compro todos,sai todo mes nas bancas e eu nunca me arrependo de saber mais sobre o q ela repassa.
A Wicca eh uma crenca baseada na natureza e na harmonia dos ciclos,para saber mais procure na banca mais proxima,todo mes ela vem com um assunto contemporaneo.
Estes numeros tive q pedir pessoalmente a editora,pois aki no Japao nao encontrei as tais.

-O Vencedor esta So-Paulo Coelho-
Olha,este foi um dos livros dele q me surpreenderam bastante,ate porq nao trata dos mesmos assuntos da maioria dos livros dele. O titulo ja me deixou curiosa,qdo comecei a ler nao consegui parar e acho q devorei em 2 dias.Conta a estoria nos bastidores de toda a fama das celebridades e de todos os artificios impostos,aos quais pensamos com todo o glamour q eh um mar de rosas.
A narrativa eh muito bem colocada,o assunto nao fica cansativo em nenhum momento,muito pelo contrario,eu fikei cada vez mais ansiosa em saber o q ia acontecer na proxima pagina e capitulo.
A felicidade nao esta na fama e na grana,como todos vcs vao poder comprovar neste livro.
E as vezes a realidade q vemos eh uma mentira muito bem criada e ilusionada.

-Deficiente Mental,porque fui um ? -Varios autores-
No tema espiritualista eh crivel q tudo q vivemos nesta vida eh um reflexo do q fomos numa outra vida passada,ja q nosso corpo eh mortal mas nao nossa alma.Por isso eu tb me aprofundei neste tema e quis saber porq os deficientes mentais sao como sao.Eh um pouco triste mas muito revelador saber como e porq essas pessoas vem viver esta vida deste jeito.Com certeza podemos ter uma visao logica de q algo fizeram e por isso estao pagando as dividas espirituais.

-Proibido Proibir-Jean Paul Sartre-
Sartre foi um dos filosofos grandes do nosso seculo (passado),casado a vida inteira com Simone de Beaviour q tb era escritora,ele nos deixa neste livro um conceito bem completo e integro da liberdade e da justica.Um livro indispensavel para kem ker entender melhor os maeandros das leis q nos sao impostas e das leis q nos mesmo nos impomos.

-Sex and the City-Candace Bushnell-
Bem,depois de ver as quatro temporadas em DVD,resolvi ler o livro para comparar alguns lances.Mas felizmente ou infelizmente nao notei nenhuma diferenca,ou seja: a protagonista q eh tb a escritora da coluna semanal do jornal eh meio futil,fissurada por sapatos caros e roupas de marca,nao reconhece qdo um cara esta mentindo e faz um papel de mulher-conformada qdo esta com o grande amor dela.As outras tres amigas dela tb nao sao la essas coisas,mesmo assim,o livro tem seus momentos engracados e o q vale mesmo eh a amizade das quatro q dura por bastante tempo e supera varias barreiras e desafios.Independente dos gostos,acho q a amizade aki valeu pela historia fraca.

-A Conquistadora-Georges Ohnet-
Sabe akeles livros cheios de malabarismos narrativos? Uma linguagem de epoca cheia de maneirismos e moralismos convencionais. Durante um tempo eu ate consegui aguentar tudo isso,mas qdo a historia nao cagava e nem saia da moita dai perdi a paciencia e fechei de uma vez o livro.Eu ja estava quase terminando mas nao quis chegar ate o fim.Conta a historia de uma mulher q parece em todos os ambitos uma menina super inocente e fraca das ideias mas q no fundo manipula o amor de 2 caras q a estao disputando para pedir sua mao em casamento.Achei chato ate porq eu nao curto disputas deste tipo.

-O Amor Venceu-Zibia Gasparetto-
Comecei a ler este livro q trazia na capa a imagem de um egipcio,sou fascinada pelos egipcios de antigamente e achei q o livro contaria uma bela historia desse povo e seus costumes ate entao,mesmo q fosse um romance.Mas tb me decepcionei pois o romance ficou cheio de complicacoes desnecessarias e eu nao curto perder meu tempo com esses labirintos sentimentais,foi outro livro q me fez perder a paciencia e eu acabei fechando sem terminar de ler pois a chatice ninguem eh obrigado a aguentar.

-As femeas-Marcelo Rubens Paiva-
O Marcelo eh um escritor q eu sempre curti desde Blackout e Feliz Ano Velho,vasculhando por ai descubro este livro dele q eu nao conhecia ainda,com cronicas curtas e sobre mulheres,Marcelo diz sua opiniao a respeito da experiencia vivida q teve com mulheres,relatando q na verdade nao sabe o q as mulheres kerem e q ate pode ser q tudo seja um jogo psicologico.
Mas perai,se ele nao sabe entao eh porq nao descobriu ainda,alem do mais,nao se pode generalizar meu bem.Vale a pena ler pois muitos homens pensam assim e eh bom entender o q eles pensam nao eh mesmo?

-O q aprendi com Bruna Surfistinha-Bruna Surfistinha-
Pseudonimo de Raquel Pacheco,este eh o segundo livro,quase uma continuacao do primeiro,O Doce Veneno do Escorpiao q tb ja virou filme com Deborah Secco...Eu gostei deste livro e da postura dela ate porq uma pessoa tao discriminada pela sociedade sendo tao sincera e transparente me fez enxergar q estas garotas tb sao humanas e merecem respeito.Neste livro so nao curti muito a parte q ela faz uma critica sobre o programa da Luciana Gimenez,achei esta parte meio fofoca de mulher q nao tem o q fazer sabe.De resto as licoes e experiencias passadas por ela ate q sao legais de ler,tb acompanho o blog dela e sei q ela eh uma pessoa simples mesmo com todo este preconceito passado e presente ainda hj.

-Metafisica da Saude Volumes 1,2,3 -Valcapelli e Gasparetto-
Pra kem nao sabe este Gasparetto aki eh irmao da Zibia q tb eh espiritualista.So q alem de ele escrever este livro ele ja era psicopictografo (q pinta quadros atraves dos espiritos).
Neste livro eh tratado e explicado a metafisica de varias doencas corporais e fisicas dos sistemas fisiologicos,e porq elas surgem.Diante de nossas atitudes e pensamentos podemos fazer uma grande transformacao revolucionaria nos nossos corpos mentais,espirituais e fisicos.So depende de como a gente ve e do qto acreditamos na cura.

-O monstro branco-Bram Stoker-
Achei este livro do gde criador do Dracula e achei q ai viria mais um monstro grandioso.Infelizmente tb nao curti este livro,ele enrola tanto pra contar,faz tanto suspense q eu achei chato e desisti antes de terminar.O monstro branco foi o branco q ficou na minha cabeca por nao saber kem era este tal de monstro.

-Jesus A.C.-Paulo Leminski-
Leminski era o cara,alem de ser poeta tb era faixa preta de judo! Neste livro na qual ele faz uma biografia de Jesus, podemos ver q sua narrativa eh muito poetica e nao deixa a desejar.Mesmo criticando Jesus por baixo do pano em algumas situacoes este livro eh otimo para saber um pouco mais sobre a vida do mestre dos mestres em outras palavras.

-Pensar eh transgredir-Lya Luft-
Esta gaucha me conkistou por ser bem realista e objetiva,ja nao eh o primeiro livro q li dela e sei q por ter esta narrativa direta e sem frescuras ela ainda pode ir mais longe.Mesmo depois de ja ter escrito 23 livros e de ja ter ganho varios premios.Ela eh demais!

-As Valkyrias-Paulo Coelho-
Lendo pela segunda vez eh um livro q me deixou marcada novamente.Eu curto a historia deste encontro com o anjo q ele tem q cumprir dado como missao pelo mestre dele e tb adoro este lance das mulheres motociclistas q andam pelo deserto em bando,as famosas do titulo. As aventuras vividas,as surpresas...tb curto muito a historia q ele conta da epoka q tinha parceria com o Raul,eh de arrepiar!!! Novamente,eu leria este livro porq nao?

-Mais pesado q o ceu-Charles R. Cross-
Muuuuuito manera essa biografia do Kurt Cobain,so q o livro eh super grosso e enorme.
Eu fico me perguntando como q o cara coletou tantos detalhes da vida do Kurt,pois eh tudo tao revelador q em alguns momentos ate fikei chocada.Por exemplo,o Kurt tinha ciumes da mae dele,pois os amigos dele achavam ela manera e gata.O Kurt tb nao escovava os dentes,ele nao curtia muito parece.A carta do suicidio dele tb esta presente no livro e eh triste notar q um cara tao cheio de ideias poderia ser tao carente e depressivo a ponto de cometer isto.Eu sei q o som dos caras sempre foi original,ate hj nao existe nada igual e talvez nunca existira.

-Doidas e Santas-Martha Medeiros-
Eu tou desconfiando q as escritoras gauchas sao mais despachadas q a de outros estados.
Martha tb eh uma mulher nota 10,muito criativa e cheia de historias aki ela conta um pouco sobre sua infancia e sobre as mulheres de sua familia.Muito engracado,em algumas situacoes me identifikei muito com varias mulheres.

-Gemeas,nao se separa o q a vida juntou-Monica de Castro-
Mais um romance espirita q parece mais uma novela.Esta historia das gemeas q sao separadas no nascimento e depois de muitos anos se encontram nao eh nova,mas aki eh contada de uma forma totalmente nova numa narrativa simples e envolvente.Legalzinho de ler,mas parece novela ja vou avisando,pois tem enredo com varios personagens.

-Meditacoes-Marco Aurelio-
Frases e citacoes,maximas cheias de sabedoria e recheadas de pensamentos filosoficos.Eu sinceramente adorei e grifei varios trechos.Marco Aurelio foi um imperador romano e deixou este legado do estoicismo q eh lido ate hj.Mesmo q ele tenha vivido no seculo 2 !!!!

-As regras da vida-Richard Templar-
Livro basico pra conviver com algumas situacoes e desafios cotidianos e como seria melhor nos comportarmos com neutralidade sem nos deixar humilhar.Livro facil de ler e util tb.

-Buceta(uma novela cor-de-rosa)-Luiz Biajoni-
Eu sabia q o escritor era um jornalista mas gostei mesmo foi do titulo e resolvi ler.O livro nos conta uma historia policial bem interessante e vulgar em alguns momentos mas mesmo assim interessante,pois a perversidade e a sujeira qdo escritas no papel,nos dao uma sensacao bem diferente dakelas interpretadas atraves da visao.

-LadoB,primeira temporada-Enrique Coimbra-
Olha,eu nao curto muito historias sobre viados mas esta eu comecei a ler e tive q terminar ja q o carinha tinha um gosto musical bem ecletico e suas ideias tb me pareceram bem desenvolvidas e inteligentes pra um viado.Nao entendo os sentimentos sinceros q um viado possa ter por outro homem mas aki eu pude ver q ate um adolescente tem seus medos e sua personalidade tem q ser mostrada a sociedade por pior q ela seja.

-So as maes sao felizes-Lucinha Araujo-
Aki a biografia do Cazuza eh contada pela mae dele.O livro eh bem escrito,fala bastante de como o Cazuza era mimado,esbanjador,festeiro e sem limites.Na minha opiniao os pais dele nao contribuiram em nada para e educacao dele pois um cara q eh criado sem limites com certeza nao vai encontra-los por ai afora dando sopa em qualquer eskina.
Logico q devemos valorizar a personalidade por tras de tais atitudes impulsivas e impensadas e Cazuza tinha uma personalidade merecedora de admiracao,mesmo q ele nao tenha encontrado a essencia de toda a inteligencia principal.
Quase chorei em algumas partes do livro q sao muito tristes e Lucinha descreve isso muito bem afinal de contas ela estava la o tempo todo.

Bom,gente,eu passei algumas horas fazendo essas resenhas e nao terminei tudo ainda.
Por isso fico aki terminando a primeira parte e logo,logo continuo ok?
Beijos recheado de letras e palavras!!!!rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário