terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Livros q li em 2010,parte 2

Realmente,eu li varios livros neste ano,tanto q tive q dividir esta postagem em 2 partes e se nao me engano ainda vou ter q fazer a terceira,tempo nao eh questao de kem gosta de ler,pois qdo a gente gosta de algo sempre arranja tempo para se dedicar.Trabalho como todo mundo mas nao me falta tempo pra fazer o q eu gosto,pois modestia a parte eu sei administrar bem o meu relogio rsrsrs. Sem mais delongas vamos ao q interessa.


-Sexo anal(uma novela marrom)-Luiz Biajoni-
O mesmo cara q escreveu akele Buceta q esta resenhado la em cima.Nesta estoria ele conta outro policial com alguns misterios e situacoes vulgares,uma estoria tipicamente suburbana brasileira mas nao aconselhada para fracos intelectualmente e moralistas.

-Quatro louras-Candace Bushnell-
A mesma q escreveu a novela Sex and the City q fez sucesso no cinema e nos seriados tb.
Neste livro ela conta a estoria de quatro amigas(q coincindencia!) louras q passam pelas mesmas duvidas e problemas existenciais de tipicas americanas burguesas q acham q a vida eh casar eh ter filhos.Mesmo seguindo carreiras individuais o objetivo delas na verdade eh ser uma mulher como qualquer outra.Conheco tantas mulheres q pensam assim!!!Nao me identifikei com o livro mas tenho certeza q a maioria das minas vao gostar "se" lerem.


-Meu monstro de estimacao-Dick King Smith-
Este livro eh bem legalzinho,muito fininho pro meu gosto mas tem conteudo mesmo assim.
Dois irmaos encontram um ovo na beira do lago em q moram,uma comunidade interiorana isolada,e a partir dai comecam a criar o bicho estranho q sai de tal ovo.O bicho cria proporcoes inimaginaveis e no fim,bem nao vou contar o fim aki neh! Mas vou revelar q a estoria tem haver com a estoria q se conta a respeito do Lago Ness e eh muito legal poder desconfiar q o tal monstro possa ser este,ainda q hipoteticamente.

-As regras do trabalho-Richard Templar-
Ja lancado o 'As regras da vida',neste o autor nos mostra mais alguns topicos essenciais para se trabalhar em harmonia com os outros e poder se impor sem ser chato ou autoritario.Um bom livro basico para se deixar algumas situacoes sob controle.Sempre eh bom saber o basico neh.

-Historias de dez mundos-Arthur C. Clarke-
Nesta brochura de dez contos de ficcao podemos viajar por entre a mente deste autor tao fascinante q eh Arthur,alem de na vida real tb ser inventor,foi o proprio q escreveu o conto 'The sentinel' q deu origem ao filme 2001 Uma odisseia no espaco.
Alguns contos sao meio complicadinhos,so sendo CDF mesmo pra entender perfeitamente todos os preambulos de uma mente tao cientifica.Mas varios merecem destaque e tem final surpreendente.Recomendo para os fissurados em ficcao cientifica.

-Amor eh prosa,sexo eh poesia-Arnaldo Jabor-
Cronicas sempre sao empolgantes de ler,pois sao rapidas e objetivas.Nao sou fa de Jabor mas nao posso negar q ele tem uma vasta experiencia no ramo jornalistico e literario,algumas vezes se nao varias ele escorrega e acaba generalizando e julgando muito precipitadamente as pessoas,situacoes e coisas,mas mesmo com este pequeno defeito,ninguem eh perfeito,ele se saiu bem neste livreto.

-O caminho das borboletas-Adriane Galisteu-
Depois de tanto tempo decidi ler este livro,acho q me deu saudades do Senna e eu quis saber mais alguns detalhes da vida dele.Todos sempre julgaram a Galisteu como interesseira,isso,akilo,eh muito facil julgar neh.Neste livro a gente consegue ver bem como tudo rolou desde o dia q eles se conheceram ate o dia fatal,ela tb nos conta um pouco sobre a personalidade do Senna e de como foi dificil para ela e para todos q o amavam,perder sua presenca marcante,simples e vitoriosa.P.S.Chorei neste livro em alguns momentos.

-Dercy de cabo a rabo-Depoimento dado a Maria Adelaide Amaral-
Maria Adelaide eh uma gde mulher autora de miniseries,novelas,pecas teatrais e livros.
Neste ela nos conta toda a vida de Dercy com detalhes interessantes,e podemos viajar para uma nova epoka,onde as mulheres q viviam no teatro de revista eram tachadas de indignas e depreciaveis.Dercy sofreu muitos preconceitos e viveu muitas aventuras e alegrias tb,mas nao foram poucas as dificuldades q passou para se tornar a mulher q sacudiu o Brasil com seu palavreado chulo e despachado.Depois de passar por oito abortos e um sem numero de plasticas,Dercy teve uma filha e viveu contando muita historia depois de morrer completamente satisfeita com mais de cem anos ha alguns anos atras.Nao a admiro completamente mas sem duvida ela foi uma grande mulher.

-Historias q os mortos contam,Volume1-Varios autores-
Contos de terror,nao ha nada melhor! Se bem q esses sao bem curtinhos e simplorios,mas mesmo assim eu gostei,ja q este estilo esta em extincao nos dias de hoje.Muitos tem medo do desconhecido,do oculto...ah,esse ja eh nao eh o meu caso!

-Somos todos inocentes-Zibia Gasparetto-
Romance espirita q na verdade nao eh romance e sim novela.Conta a estoria de um cara q sofre preconceitos desde cedo,primeiro porq eh negro e depois por ser acusado de um crime q nao cometeu.O livro desenrola-se neste enredo e eh interessante acompanhar como um inocente pode ser julgado culpado,na crenca espiritualista neste caso,ha uma explicacao.

-O caminho dos essenios-Anne e David Marouis e Givaudan-
Um dos melhores livros aki listados,grifei varios trechos e reli varias vezes.
Os essenios formavam uma comunidade q viveram em 150 ac ate 70 dc,neste livro q foi escrito atraves de uma inspiracao akashica,o q nao eh facil de explicar,ele nos narra a vida secreta de Jesus antes de ser entregue aos judeus e depois.A narrativa do livro eh apaixonante,escrito de uma forma simples e muito envolvente eh um livro q recomendo a todos.Eu nao sou crista e nem catolica,muito menos crente ou protestante.Mas saber da vida de Cristo sempre me interessou e nunca me arrependi de saber kem ele foi e kem ele eh e sera para sempre.

-Os canibais estao na sala de jantar-Arnaldo Jabor-
Quis ler este pois achei q ia gostar ja q curti o outro listado la em cima,este fala mais de politica.Nao eh o meu assunto preferido mas eh sempre bom saber um pouco neh.Q merda,q lixo,eu achei este livro um coco puro,alem de complicar e usar termos ridiculos,Jabor se acha o juiz e fica julgando tudo e todos de uma maneira muito arrogante e insatisfatoria.

-A vos confio-Anonimo Amorc
A Antiga e Mistica Ordem Rosa Cruz publicou este livreto muito espiritual e recheado de licoes profundas sobre O grande Criador e o Grande Poder.Um livro muito bom de ser ler,traz paz e serenidade espirituais.

-O Vendedor de Sonhos-Augusto Cury-
Augusto Cury ja eh autor de muitos livros 27 para ser mais exata,vendedor de mais de 12 milhoes de exemplares so no Brasil,sendo tb medico,psiquiatra e psicoterapeuta.
Eu nunca tinho lido nada dele ate me deparar com este aki e gostar muito.
Conta a estoria de um mendigo q possui uma grande sabedoria intelectual e q nao precisa de muita coisa pra viver,uma verdadeira licao de vida q nos deixa perplexos de como somos superficiais muitas vezes em muitos momentos de nossa vida,e q tb nos faz lembrar de uma grande personalidade q viveu ha alguns seculos atras.De qualquer maneira eh um otimo livro para se ler e eu recomendo tb outros titulos do mesmo autor.

-Maximas,pensamentos e reflexoes-Marques de Marica-
Marques de Marica foi escritor,filosofo e politico brasileiro e neste livro eu so pude encontrar perolas de sabedoria maxima.Um livro cheio de frases inteligentissimas q vc pode colocar no seu orkut,msn ou facebook como apresentacao rsrsrsrs.Com o total de 4188 reflexoes destakei uma aleatoria aki pra vcs:"Kereis ser sabios,estudai a natureza.Kereis ser justos,estudai a natureza.Felizes,estudai a natureza.A natureza eh uma revelacao perene da divindade."

-Obscura(contos)-Dark Gero-
Mais um de contos de terror,como sempre cheio de suspense e fantasmas ocultos,situacoes tenebrosas e arrepios misturados com barulhos estranhos.Nao sei porq mas sempre q leio esses livros tenho vontade de ver filme de terror,principalmente a noite.

-Arraia de Fogo-Jose Mauro de Vasconcelos-
O autor foi muito famoso na epoca por ter escrito Meu Pe de Laranja Lima q tb virou novela.
Eu gosto muito de estorias indigenas e esta retrata muito bem uma tribo na qual ele conviveu durante um tempo qdo trabalhava como professor de pescadores e comunidades pobres,muitas situacoes descritas sao extremamente tristes e profundas,melancolicas,entretanto muito bem construidas com um estilo proprio e unico.No Brasil seu talento nao foi reconhecido devidamente mas bem q ele merecia.

-Hipnotizando Maria-Richard Bach-
Do mesmo autor de Fernao Capelo Gaivota q tb virou filme e de Ilusoes.
Eu nao me lembro da estoria desse livro mas sei q eh algum lance haver com aviao.
Tb nao lembro se eu gostei ou nao. Fui peskisar na net pra ver se achava algo a respeito desse livro mas tb nao encontrei.Fica a seu criterio.

-O Bebe de Rosemary-Ira Levin-
Muitooo legal este livro,ja falei aki q curto estoria de terror neh.Eu ja tinha visto o filme umas 3 vezes e dai encontrei o livro q tb adorei.Inclusive achei o livro mais detalhado do q o filme,eh sempre assim neh,qdo lemos podemos gravar certas situacoes diferentemente de qdo vemos o filme.Alias tem muita coisa no livro q nao tem no filme.

-A coroa de orquideas-Nelson Rodrigues-
Este cara sempre me fascinou pelo modo como retratava a vida cotidiana e a sociedade por isso este eh somente mais um livro maravilhoso em toda a bela obra dele.Se vc curte estorias reais nas quais vc pode se identificar ou identificar alguem,ai esta uma boa pedida.

-Instinto Selvagem-Richard Osborne-
Lembra do filme? Pow, ja deu pra perceber q muitos filmes sao baseados em livros escritos ha muito tempo antes e este eh um exemplo maximo de filme q saiu melhor q o original.
Fica dificil ler e nao "enxergar" as situacoes como se o filme estivesse sendo passado novamente mas agora na sua mente.E este livro eh muito bom assim como o filme,o qual assisti varias vezes.A continuacao tb ja foi lancada com a mesma atriz do primeiro e vale a pena ver,rever e ler.Esta estoria da mulher manipuladora,inteligente e poderosa eh inebriante ate certo ponto ja q o policial tb nao eh de se jogar fora.

-Walden,ou a vida nos bosques-Henry Thoreau-
Lindo,sereno,supremo,envolvente,maravilhoso.E assim q posso descrever este livro no meu pobre vocabulario de literata iniciante.O cara vai pra floresta e comeca a viver e morar numa casa de madeira la,rodeado pelos bosques e toda a sua fauna e flora selvagem,a riqueza da natureza nos deixa tao 'chapados' q temos vontade de terminar de ler o livro e tb morar numa casinha de madeira no meio da floresta.

-A Bruxa Solitaria-Rae Beth-
Wicca novamente,leio e releio para aprender e nao eskecer de nada e ha seculos ja sei q todas as bruxas sao solitarias,ja aceitei e consigo viver bem assim.Na verdade a solidao eh necessaria e inerente a todo ser humano q se preze.Um livro para kem estuda a Grande Arte.

-Infiel-Ayaan Hirsi Ali-
Cara,este livro me deixou revoltada! Como q pode existir tantas culturas e povos atrasados mentalmente deste jeito absurdo? Falo isso porq neste livro escrito por uma mulher ela nos conta a vida real dela na qual passou e nasceu numa cultura opressora q sempre humilhou e subestimou a raca feminina.Foi mutilada sexualmente e condenada a varios servicos degradantes somente por ser mulher,mas ela nao se conformou e nao desistiu de lutar pelos seus direitos e sempre persistente chegou a ultrapassar muitas barreiras tanto q hj faz parte do Conselho da Camara Municipal e se mudou para outro pais,eh logico.Um otimo livro para se entender q mesmo na pior das situacoes nao devemos nos entregar a mao dos opressores.

-Comando Vermelho-Carlos Amorym-
O reporter soube escrever e relatar legal este livro q conta a historia do Comando Vermelho e como tudo comecou e tals.Vi um filme brasileiro sobre isso tb,mas acho q nao foi baseado no livro dele.De qualquer maneira eu nao curti muito,ate porq se aprofundar num tema q fala sobre crime e de como ele surgiu nao acrescenta nada a minha pequena sabedoria.Para jornalistas,reporteres e pessoas q trampam com noticias eh um prato cheio.

-Mel e Girassois-Caio Fernando Abreu-
Pow tb nao tou lembrando da estoria desse livro,provavelmente nao foi tao marcante assim.
Fica aqui minha sugestao de q nao foi ruim porq se fosse eu nao tinha eskecido.
Acho q minha mente esta dando sinais de lesao,o cerebro nao eh uma makina perfeita e as vezes a memoria nos falha por mais q tentemos evitar.

Gente,cansei! Nesta segunda parte gastei quase 5 horas pra fazer estas resenhas e na proxima postagem terminarei com a parte tres.Desculpem ter lido tantos livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário